O FC Porto prosseguiu, na tarde de sexta-feira, os treinos de preparação tendo em vista o jogo da final da Taça de Portugal contra o Sporting, que se realiza domingo no Estádio do Jamor. Pepe realizou tratamento no treino desta sexta-feira e mantém-se a dúvida sobre se estará apto para o duelo no Estádio Nacional. Os dragões ainda treinam na manhã de sábado, antes de viajarem para Lisboa.
No boletim clínico continuam ainda Zaidu e Iván Marcano, que ausências mais do que certas para o último jogo da temporada. A conferência de imprensa de antevisão ao encontro está marcada para as 19h00 deste sábado, com Sérgio Conceição e um jogador do azuis e brancos.
Rúben Amorim à procura do primeiro troféu da Taça de Portugal
Do lado do Sporting, Rúben Amorim tem a oportunidade de conquistar a Taça de Portugal, a única competição nacional que ainda não venceu como treinador. «É muito especial. Nunca vivi esse dia como treinador, lembro-me de viver como jogador do Benfica. É um dia especial. Os nossos jogadores também ainda não viveram isso. Ainda por cima, é o jogo derradeiro para vencer o título e é importante para nós, enquanto clube, viver isso», comentou o técnico dos leões.
Amorim tem no seu currículo dois títulos de campeão nacional, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, mas a Taça de Portugal é a única competição que lhe falta conquistar. «Fazemos as contas com o desenrolar da época e vamos tentando arranjar mais objetivos», disse o treinador do Sporting, depois de garantir o título de campeão nacional.
Sérgio Conceição à procura do quarto troféu da Taça de Portugal
Domingo, Rúben Amorim vai tentar bater um «professor catedrático» na matéria, Sérgio Conceição, que está habituado às decisões no Estádio do Jamor, tendo já vencido três finais da Taça de Portugal como treinador, além de uma enquanto jogador.
A última vez que o Sporting conquistou o campeonato e a Taça de Portugal na mesma temporada foi em 2001/02, sob o comando técnico de Laszlo Boloni. Amorim está focado em mudar essa história do clube.