Ambição de conquistar a Taça
O Sporting está determinado a conquistar a Taça de Portugal e completar a dobradinha esta temporada. Tanto o capitão Sebastián Coates como o presidente Frederico Varandas deixaram clara a ambição do clube em vencer o FC Porto na final da prova, no Estádio do Jamor.
Palavras de Coates
Coates assegurou que a equipa vai «fazer tudo para vencer» a final da Taça, depois de terem sido campeões nacionais «com toda a justiça». «Espero um bom jogo entre duas equipas que querem muito ganhar esta final. Sabemos a valia do nosso adversário, mas, da nossa parte, tudo iremos fazer para vencer esta Taça e conseguir mais um título para o Sporting. Seria especial juntar a Taça ao campeonato e conseguir a dobradinha», afirmou o central uruguaio.
O jogador destacou a união e o espírito de grupo como a «grande força» do Sporting ao longo da temporada. «Penso que a união e o espírito que existe no balneário é a nossa grande força e isso foi notório ao longo de todo o ano. É com esse espírito que vamos disputar a final da Taça de Portugal. Queremos que o Sporting volte a conquistar a dobradinha», completou.
Palavras de Varandas
Já Frederico Varandas, presidente do Sporting, fez questão de deixar uma mensagem de respeito pelo FC Porto, adversário na final. «Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós», afirmou.
No entanto, o líder leonino não escondeu a ambição de conquistar o troféu. «No Sporting, ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela, mais uma vez. Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao Campeonato Nacional», referiu.
Varandas pediu ainda que a final seja «um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play» que «dignifique o futebol português e o desporto nacional em geral». «Que seja uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite. Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas», acrescentou.
O presidente do Sporting elogiou também os adeptos, considerando-os «os melhores do futebol nacional». «Apoiados pelos sportinguistas, que, esta temporada, mostraram, mais uma vez, porque são os melhores adeptos do futebol nacional», disse.
Importância da final no Jamor
Coates, por sua vez, destacou a importância de poder disputar uma final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor. «Jogar no Jamor é realmente especial. Já tive o privilégio de estar neste palco e de vencer um troféu com muito significado, não só para os adeptos, mas também para os jogadores. Toda a envolvência à volta do jogo, as famílias que passam o dia junto ao Estádio... sabemos isso tudo. Temos a responsabilidade de entrar em campo e dar mais uma alegria a quem esteve lado a lado connosco ao longo de toda a temporada», afirmou.
O capitão dos leões reforçou que o objetivo é «conseguir a dobradinha» e dar mais uma alegria aos adeptos. «Queremos que os nossos adeptos se sintam felizes e orgulhosos com o que esta equipa tem feito», concluiu.