Foi o próprio Radamel Falcao que confessou, em declarações ao jornal espanhol Marca, estar de saída do Rayo Vallecano, ao fim de três épocas.
O ex-FC Porto lamentou a falta de minutos esta época e assume a vontade de abraçar um novo projeto: Futuro? Ainda não sei, mas acho que vou ter de voltar a viajar. É uma altura em que procuro mais continuidade e um lugar onde possa aproveitar ao máximo estes últimos anos da minha carreira. Ainda me sinto suficientemente bem para competir. Vou procurar novos horizontes para cumprir esse objetivo.
Questionado sobre um regresso ao River Plate, Falcao fez juras de amor ao clube argentino, mas descartou essa hipótese, por agora: É um clube que levarei sempre no meu coração. Estou-lhes grato, eles formaram-me como pessoa e como profissional. O River é a equipa da minha vida na Argentina, tal como o Millionarios é na Colômbia, mas agora estou focado no que vem a seguir.
Em Vallecas, Falcao realizou 79 jogos e marcou 12 golos, em três anos. Depois de River Plate, FC Porto, Atlético de Madrid, Mónaco, Manchester United, Chelsea, Galatasaray e Rayo Vallecano, o goleador colombiano procura, agora, um novo lugar onde possa fazer o que melhor sabe: marcar golos.