O FC Porto está focado na final da Taça de Portugal contra o Sporting, agendada para o próximo domingo. Os jogadores Wendell e Evanilson anteciparam o confronto com otimismo e determinação.
Wendell, lateral-esquerdo da equipa, destacou a importância do jogo, referindo que é "o jogo mais importante do ano". Em entrevista à RTP, Wendell expressou a confiança do grupo portista: "O grupo está bastante confiante. Sabemos que vai ser um jogo difícil no domingo, mas esperamos com o nosso trabalho diário e concentração chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir o título que está em disputa".
Otimismo de Wendell
O internacional brasileiro reconheceu a dificuldade do embate com o campeão nacional, mas salientou a preparação da equipa: "A dificuldade vai ser muito grande. Sabemos das qualidades que eles têm, vimos nos confrontos diretos. Trabalhámos muito bem durante a semana para contrariar os pontos fortes deles".
Determinação de Evanilson
Por sua vez, Evanilson, avançado do FC Porto, desvalorizou as declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e focou-se no seu desempenho individual: "Fico muito feliz por estar a viver essa minha melhor época na minha carreira profissional. Foi uma temporada muito boa individualmente".
Evanilson também enfatizou a importância da Taça de Portugal, destacando a determinação da equipa em conquistar o troféu: "Todos os títulos são importantes. Tanto o campeonato, que infelizmente não veio para nós, mas a Taça de Portugal também é muito importante. É mais um título e é bom para o clube, para todos os jogadores".
Equilíbrio no confronto
No que diz respeito ao confronto com o Sporting, Evanilson considerou que não há favoritismo numa final e destacou a atenção aos detalhes como chave para o sucesso: "Acho que, num jogo grande assim, temos que estar atentos aos pequenos detalhes. Eu acho que isso pode fazer com que a equipa possa ganhar ou perder, um pequeno detalhe pode resolver o jogo".