Evanilson foi uma das grandes novidades na convocatória brasileira para a Copa América. O avançado do FC Porto ainda procura a primeira internacionalização com a camisola da canarinha, algo que seria o concretizar de «um sonho de criança».
Em declarações aos canais do FC Porto, o camisola 30, que rubricou 24 golos e cinco assistências em 2023/2024, falou sobre o objetivo cumprido na carreira e realçou que só pensa no jogo contra o Sporting. «Ser chamado para a seleção brasileira foi um sonho de criança cumprido. É uma motivação extra. Quero continuar o meu trabalho no FC Porto e, neste momento, estou focado para ganharmos esta final», referiu.
Recorde-se que o avançado está a rubricar a melhor temporada da carreira a nível de estatísticas. Conta com contrato até junho de 2027, depois de ter chegado ao emblema da Invicta em 2020/2021, proveniente do Fluminense.
A convocatória de Evanilson para a seleção brasileira surge na sequência de uma época em que o jogador se afirmou como uma das grandes referências do ataque do FC Porto. Com 24 golos e cinco assistências, o avançado de 23 anos está a viver o melhor momento da carreira e espera agora poder estrear-se pela canarinha na Copa América, concretizando assim um sonho de infância.