Na tarde desta quinta-feira, em declarações ao clube, Sérgio Conceição e Wendell falaram do próximo jogo na agenda dos dragões e, além de reforçarem a vontade de vencer a Prova Rainha, o treinador mencionou o nome de Pinto da Costa.
Dentro desse estado de espírito, o treinador azul e branco destacou a possibilidade de dedicar a Taça a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente cessante do clube: "...com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades".
Sérgio Conceição destaca determinação para a final
Sérgio Conceição frisou a importância da determinação para a final da Taça de Portugal, referindo: "Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada. Temos de entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser pormaiores".
O treinador também enfatizou a importância da presença dos adeptos no Estádio do Jamor, afirmando: "Os nossos adeptos fazem toda a diferença, que nos apoiem durante 90 minutos para lhes darmos uma alegria no final".
Evanilson destaca atenção aos detalhes
O ponta de lança Evanilson partilhou a sua perspetiva sobre a final, destacando a importância de prestar atenção aos pequenos detalhes: "Eu acho que num jogo grande assim, contra uma equipa que já encontrámos várias vezes, temos de estar atentos aos pequenos detalhes. Eu acho que isso pode fazer com que a equipa possa ganhar ou perder, porque nesses pequenos detalhes pode-se resolver o jogo".
Com a incerteza sobre a presença de Pepe na final, Sérgio Conceição revelou que a situação não está fácil, mas mantém a esperança na recuperação do capitão: "Vamos avaliar diariamente, a situação não está fácil. Vamos esperar pelas próximas horas para perceber se podemos ou não contar com ele, de início ou no banco".