De acordo com informações do Calciomercato e do L'Équipe, Jorge Mendes, o influente empresário português, está a traçar um plano para reforçar o Milan na próxima época. Após a saída esperada do atual treinador Stefano Pioli, Mendes quer levar para Milão três nomes de peso: o técnico Sérgio Conceição, do FC Porto, e os jogadores Manuel Ugarte, do PSG, e Tiago Santos, do Lille.
Conceição, que tem contrato com o FC Porto até 2024, é visto como um treinador com uma "personalidade muito forte" e que seria um "excelente" nome para comandar o Milan, segundo o antigo diretor desportivo do Sporting, André Geraldes. "Conceição é um treinador excêntrico, com uma personalidade muito forte e está muito bem cotado em Portugal. Fonseca é mais calmo. Vai depender das ideias do clube. Eu escolheria Conceição. Tem uma personalidade muito forte e seria um excelente treinador para o Milan", afirmou Geraldes em entrevista ao Tuttomercato.
Quanto aos jogadores, Manuel Ugarte, médio do PSG, foi titular em 26 dos 50 jogos disputados pela equipa parisiense esta temporada e poderá sair em busca de mais minutos. O jovem de 22 anos já terá sido inclusive oferecido à Juventus. Já Tiago Santos, médio do Lille, é outro nome que Mendes quer levar para o Milan.
Com este plano, Jorge Mendes pretende revitalizar o Milan e colocar o clube rossonero novamente entre os melhores da Itália e da Europa.