Costacurta elege Sérgio Conceição como candidato ao Milan
O antigo central do Milan, Alessandro Costacurta, elegeu recentemente o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, como um dos melhores candidatos para assumir o comando técnico do Milan no pós-Stefano Pioli. Pioli deverá sair do clube italiano após cinco temporadas no cargo.
Costacurta, que fez uma carreira de vida inteira no Milan (662 jogos), acredita que o perfil de Conceição se adequa à competitividade que o próprio Costacurta demonstrava como jogador.
O perfil de Sérgio Conceição
O ex-capitão dos "rossoneri" desvaloriza a passagem de Conceição pelo Inter de Milão, afirmando que «em Itália isso não é problema». Costacurta elogia a capacidade de Conceição em rentabilizar plantéis com orçamentos baixos.
«Creio que tem feito uma carreira muito importante e positiva. Para mim, seria um ótimo candidato aos melhores clubes da Europa», sustenta Costacurta, garantindo que «se me perguntas se pode estar à altura do Milan, tenho toda a convicção que sim, que tem características adequadas e seria, garantidamente, uma das melhores escolhas. Pelo menos ao meu gosto».
Comparações com Sacchi e Capello
Costacurta compara o perfil de Conceição aos de Arrigo Sacchi e Fabio Capello, treinadores lendários do Milan, destacando o «caráter forte» e ser «um treinador muito categórico na liderança».
Apesar de acreditar que o «maior desejo dos 'tifosi' do Milan» seria Carlo Ancelotti, Costacurta considera que Conceição seria «muito bravo taticamente e feroz a ler as partidas e a estudar o adversário», algo que exemplifica com os jogos do Porto frente ao Arsenal.