O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, que aplicou uma multa à SAD do FC Porto no valor de 8.670 euros. Em causa estão críticas tecidas às atuações dos juízes, através da newsletter Dragões Diário, que levou à apresentação de uma «participação» por parte da Associação Portuguesa de Futebol (APAF), que, por sua vez, originou um processo disciplinar, agora materializado numa coima avultada.
A sociedade desportiva azul e branca foi considerada culpada de uma «prática de infração disciplinar», nomeadamente, ao nível da «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros». Segundo o comunicado, «no dia 07.05.2024, a SAD Arguida apresentou requerimento com confissão integral e sem reservas dos factos descritos na acusação, o qual foi aceite por despacho do Relator em 07.05.2024».
Esta não é a primeira vez que o FC Porto é alvo de sanções por críticas aos árbitros. A relação entre o clube e a APAF tem sido tensa ao longo dos anos, com acusações mútuas de falta de imparcialidade e transparência.