A nova direção do FC Porto, empossada na passada terça-feira, enviou esta sexta-feira à CMVM as propostas a apresentar na Assembleia Geral da SAD dos dragões, marcada para 28 de maio. Entre elas está a composição do Conselho de Administração, que será liderado por André Villas-Boas.
Além do presidente do clube, Pereira da Costa estará na SAD como administrador membro da Comissão Executiva, algo que ainda está sujeito a deliberação do Conselho de Administração, enquanto Carlos Silva (antigo CEO da Galp) será o vice-presidente e Ana Teresa Lehmann (ex-secretária de Estado da Indústria) e Maria do Rosário Moreira as restantes administradoras, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
Isto significa que a SAD azul e branca vai passar de nove para apenas cinco administradores. Para a Mesa da Assembleia Geral da SAD são propostos os nomes de António Tavares (presidente), Jorge Basto (secretário) e Susana Furtado de Mendonça (suplente).
O Conselho Fiscal terá como presidente Angelino Ferreira, enquanto Carlos Freitas dos Santos e Maria de Fátima Gomes serão vogais. Por sua vez, a Comissão de Vencimentos terá como presidente Óscar João Atanázio Afonso com Nuno Alexandre Ferreira Pereira Alves e Pedro Rocha e Silva a serem vogais.
Quanto ao Revisor Oficial de Contas, a empresa que já realiza esse trabalho (Ernst & Young Audit) vai manter-se em funções nos próximos tempos. A finalizar, o Conselho Consultivo da futura SAD portista será presidido por Fernando Freire de Sousa.