Notificação da Câmara Municipal da Maia
A SAD do FC Porto recebeu na segunda-feira uma notificação da Câmara Municipal da Maia para pagar mais 510 mil euros, correspondentes a 15% do valor total de 3,4 milhões de euros, pelos terrenos para a construção da futura Academia. Os portistas têm 10 dias úteis desde esse dia para efetuar o pagamento.
Logo na altura da assinatura do contrato, o FC Porto já tinha pago 20% do valor total. Esta notificação chegou dois dias depois de André Villas-Boas vencer as eleições no FC Porto e é uma das razões para o presidente eleito estar a tentar acelerar a entrada na SAD e ter de imediato em mãos a informação suficiente para decidir avançar - ou não - com o projeto.
Próximas Fases de Pagamento
Estas fases de pagamento já estavam previstas e, se o clube decidir continuar a avançar com o projeto e cumprir este pagamento, será novamente notificado pela Câmara da Maia, já com a data da escritura, quando terá de pagar o valor que falta, correspondente a 65% do total.
Recorde-se que, durante a campanha, Villas-Boas apresentou outra proposta para a Academia azul e branca, com novos terrenos no Olival, refere o texto.
Procedimento Estabelecido
O procedimento estava previsto no auto de arrematação provisório da hasta pública realizada nos terrenos alienados pelo executivo, que reuniu no dia 25 de abril de forma extraordinária para aprovação da adjudicação definitiva.
A partir daí, se os dragões não desejarem voltar atrás com o processo, passaram a ter 10 dias úteis para desembolsar cerca de meio milhão de euros, correspondentes aos tais 15% do total de 3,4 M€ propostos em hasta pública.
Depois de pagar mais esta parcela, o FC Porto voltará a ser notificado pela CM Maia, agora com a informação da data para se realizar a escritura, que terá de acontecer nos 90 dias seguintes ao referido pagamento.