O presidente cessante do FC Porto, Pinto da Costa, considerou "especial" o título conquistado pela equipa de voleibol feminina, que se sagrou campeã nacional ao bater o Colégio Efanor (3-0), naquele que assumiu ser "o último título como presidente".
Prestes a terminar funções, após a derrota expressiva nas eleições para os órgãos sociais que se realizaram no passado sábado, o histórico dirigente trocou um abraço com o presidente eleito, André Villas-Boas, num momento que contrastou com o clima da campanha eleitoral.
Um título com muitos significados
É um título especial, numa uma secção que ajudei a criar há quatro anos. Este ano, ficámos sozinhos sem o parceiro anterior. Este grupo é fantástico. Tenho muito carinho por esta secção e uma grande amizade com todos e também porque é o meu último título como presidente que o FC Porto conquista, referiu de forma emocionada, durante as celebrações.
Pinto da Costa, que quase somou 2.600 troféus em 21 modalidades, recordou ainda a conquista recente da Taça de Portugal de hóquei em patisn, secção que o próprio fundou no FC Porto.
O futuro promissor do voleibol feminino
A nossa secção de voleibol tem um espírito fantástico. De certeza que vai continuar a dar muito títulos e muitas alegrias a todos nós, garantiu.
Os novos órgãos sociais do emblema 'azul e branco', designados no ato eleitoral mais participado de sempre (26.876 associados, mais 73 votos em branco e 37 nulos), têm tomada de posse marcada para 7 de maio.