O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez declarações ambiciosas durante uma entrevista ao Porto Canal, transmitida esta quinta-feira.
"Temos um plano financeiro que não vou revelar, porque a última vez que abri um bocadinho o novelo no dia seguinte a CMVM suspendeu as nossas ações por um dia. Neste momento devem estar todos a ver, em busca de razão para suspender. Temos um projeto em que vamos, em três anos, sanar o clube por completo. É possível fazê-lo. O plano que me deram e o que me disseram... Disseram-me que sim."
Reestruturação do Scouting e Valorização da Formação
Pinto da Costa abordou a reestruturação do scouting do clube, mencionando que será feita com novas pessoas, mas aproveitando as boas que já lá estão. Ele elogiou o trabalho do scouting, destacando a presença de jogadores das escolas do clube na equipa principal.
"Basta ver que os nossos jovens, que tanto criticam, na nossa equipa principal jogam três jogadores das nossas escolas, na equipa são nove, alguns com 16 anos, estivemos na final four da Youth League, mostrámos grandes talentos. Há apenas que dinamizar."
Visão para o Futuro e Mudanças na Estrutura do Clube
Quanto aos jogadores em vista, Pinto da Costa preferiu manter o segredo.
"Temos, alguns, como é óbvio não vou estar aqui a revelar se não diziam que era campanha eleitoral. E não seria correto."
O presidente do FC Porto falou sobre as mudanças na estrutura do clube, mencionando a renovação de equipas e a escolha de pessoas competentes e dedicadas para liderar diferentes áreas. Ele destacou a importância de ter uma equipa com ambição e paixão para enfrentar os desafios futuros.