Seleção portuguesa defende liderança no Grupo A1
A seleção portuguesa de futebol recebe esta sexta-feira a Polónia, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga das Nações. Depois de quatro jogos, Portugal lidera isolado o Grupo A1 da prova, com 10 pontos, contra sete dos croatas, quatro dos polacos e um dos escoceses.
O avançado Fábio Silva (sub-21) e o guarda-redes Francisco Silva (sub-20) foram chamados ao primeiro treino da seleção portuguesa na preparação para este duelo, juntando-se aos 25 convocados pelo selecionador Roberto Martínez. Este foi também o primeiro treino de Nuno Tavares na seleção principal, marcando ainda a estreia de Tiago Djaló às ordens de Martínez.
Trabalho específico para alguns jogadores
Durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, o grupo efetuou trabalho de recuperação, dividido em dois blocos principais, um nas bicicletas estáticas e outros com exercícios de alongamento. Já os guarda-redes José Sá e Francisco Silva realizaram trabalho específico junto de uma das balizas, sem a companhia de Diogo Costa e Rui Silva, que jogaram ambos no domingo e se juntaram aos jogadores de campo no aquecimento.
Polónia quer discutir a vitória
Questionado sobre o que espera do adversário, que ocupa o terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, menos três do que a Croácia e menos seis do que Portugal, o internacional luso Pedro Neto realçou que a Polónia vai procurar discutir a vitória no encontro. «Todas as equipas nesta competição jogam para ganhar. A Polónia vai tentar ganhar, tal como nós vamos tentar ganhar», sublinhou o avançado do Chelsea.
Pedro Neto confiante no seu momento
Sobre o seu momento de forma, depois de ter marcado um 'golaço' no empate entre Chelsea e Arsenal (1-1), no domingo, em jogo da Liga inglesa, Pedro Neto vincou que ainda tem margem para melhorar. «Já tive outras fases muito boas. Vim [para o Chelsea] sem fazer a pré-época. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou a caminhar para lá. É isso que quero fazer», sublinhou.
Futuro de João Félix nas mãos do próprio
Quanto à situação de João Félix, seu colega no clube e na seleção, que não tem sido muitas vezes titular, Pedro Neto jogou à defesa, considerando que essas questões devem ser colocadas ao próprio. «Tem de lhe perguntar a ele. Estou com ele todos os dias e ele está cada vez melhor. E está feliz por estar aqui na seleção», vincou.