O ainda presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusou os antigos aliados Antero Henrique e Joaquim Oliveira de estarem por trás da candidatura de André Villas-Boas à presidência do clube. Durante um jantar com jovens portistas, Pinto da Costa revelou em Em outubro do ano passado, o senhor Antero Henrique, que é o patrono da outra candidatura, foi a casa da minha filha para tentar descobrir se eu me ia candidatar ou não. Disse à minha filha que era melhor que eu não me candidatasse, porque ia ser muito difícil, iam surgir muitos ataques. A minha filha respondeu-lhe que não falava por mim e que eu pensava pela minha cabeça. Foi depois de perceber o que estava por trás dessa outra candidatura que eu decidi candidatar-me.
Na mesma conversa, Pinto da Costa também acusou Joaquim Oliveira de ter interesses financeiros na candidatura de André Villas-Boas, afirmando: O sr. Joaquim Oliveira esteve na primeira fila da apresentação da outra candidatura. De onde o conhece? Não sei. Para onde irá? Para onde querem ir? Isso eu sei. Mas não é à minha custa. Estas acusações revelam os motivos que levaram Pinto da Costa a avançar com uma nova candidatura à presidência do FC Porto, após décadas no cargo.
Rúben Amorim elogiado por Gabriel Agbonlahor
Num outro destaque do futebol português, o antigo internacional inglês Gabriel Agbonlahor revelou ter tirado o curso de treinador com Rúben Amorim, atual treinador do Sporting. Agbonlahor elogiou a dedicação e foco de Amorim durante o curso, afirmando: Alguns brincavam e faziam piadas durante o curso, mas ele estava sempre na dele. Estava concentrado em todas as reuniões, em toda a parte teórica. O ex-jogador também aprovou a possibilidade de Rúben Amorim suceder a Klopp no Liverpool, destacando o excelente trabalho que o treinador tem desenvolvido no Sporting.
Fredy Montero regressa ao Deportivo Cali
No mercado de transferências, o avançado Fredy Montero regressou ao Deportivo Cali, reforçando o clube colombiano aos 36 anos. Montero, que teve passagens pelo Sporting, retorna ao futebol colombiano após três anos no Seattle Sounders. O jogador expressou a sua felicidade por voltar ao clube onde fez a formação, destacando a importância da instituição na sua carreira. Com 131 jogos e 46 golos pelo Sporting, Montero traz consigo uma vasta experiência para contribuir com o Deportivo Cali.