Eleições do FC Porto: Candidatos e Propostas em Destaque

  1. Nuno Lobo apresentou 330 assinaturas para oficializar a sua candidatura à presidência
  2. Pinto da Costa formalizou a recandidatura e propôs Ricardo Valente para o Conselho Fiscal e Disciplinar
  3. As eleições do FC Porto estão marcadas para 27 de abril
  4. O Tribunal Arbitral do Desporto aceitou a providência cautelar de Luís Gonçalves

Nuno Lobo oficializou a sua candidatura à presidência do FC Porto, apresentando 330 assinaturas e os nomes dos cabeças de lista para os órgãos oficiais. No museu do clube, Lobo destacou a independência da sua lista, afirmando: «Disseram que a minha candidatura estava com o Pinto da Costa, que íamos desistir a uma semana de formalizar e hoje, a prova disso, é estarmos aqui e sermos uma lista independente.» Nuno Lobo expressou o seu compromisso com o clube, declarando: «O único interesse é que o clube ganhe.» As eleições estão marcadas para o dia 27 de abril, com Nuno Lobo a enfrentar Jorge Nuno Pinto da Costa e André Villas-Boas como concorrentes diretos.

Por sua vez, Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto, destacando a importância da união da massa associativa após as eleições. O presidente do clube desde 1982 salientou: «Pretendo que o FC Porto continue numa onda de progresso, de vitórias e pretendo que, no final das eleições, que a massa associativa se volte a unir.» Pinto da Costa, que já conquistou «2 566 títulos» nos seus mandatos, enfatizou a sua visão para o futuro do clube, mencionando projetos como a Academia e a continuação do sucesso desportivo em todas as modalidades. Além disso, Pinto da Costa propôs Ricardo Valente para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar, destacando a renovação na parte financeira do clube.

A lista de candidaturas às eleições do FC Porto foi anunciada, incluindo quatro listas que ambicionam concorrer. Uma das listas é encabeçada por André Villas-Boas para a Direção, com António Tavares para a Assembleia Geral, Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Fernando Freire de Sousa para o Conselho Superior. Outra lista é liderada por Miguel Brás da Cunha para o Conselho Superior. Nuno Lobo também apresentou uma lista, com Luís Barradas para a Assembleia Geral e Heleno Roseira para o Conselho Fiscal. Por fim, a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa inclui Lourenço Pinto para a Assembleia Geral, Ricardo Valente para o Conselho Fiscal e Américo Aguiar para o Conselho Superior.

A candidatura de Pinto da Costa recebeu destaque com a proposta de Ricardo Valente para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar. Pinto da Costa explicou a escolha de Valente, mencionando a renovação na parte financeira do clube: «O doutor Ricardo Valente será o meu presidente do Conselho Fiscal, porque na parte financeira vai haver uma mudança total e por isso entendi que também o presidente do Conselho Fiscal devia estar dentro do espírito da renovação.» O presidente do FC Porto solidarizou-se com Nuno Lobo, outro candidato à presidência, destacando a consideração por Lobo e a falta de destaque mediático da sua candidatura.

O Tribunal Arbitral do Desporto aceitou a providência cautelar de Luís Gonçalves, administrador do FC Porto, permitindo-lhe desempenhar as funções de delegado no próximo jogo do clube contra o Estoril. Gonçalves tinha sido suspenso por 40 dias e multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas a decisão foi revertida.

Estas eleições do FC Porto prometem ser disputadas, com diferentes candidaturas a apresentarem propostas e visões para o futuro do clube. A união da massa associativa e a continuidade do sucesso desportivo são temas centrais nestas eleições, que terão lugar no dia 27 de abril.

Nacional e Sp. Braga lidam com saídas de treinadores e reforços

  1. Rui Alves, novo presidente do Nacional, viajou para o Brasil em busca de reforços
  2. Alves afirmou que vai dizer aos jogadores 'Meus senhores, vocês não contam [para o Nacional]'
  3. Nacional terá apenas Tiago Margarido como elemento seguro na equipa técnica
  4. Sp. Braga notificou ex-treinador Daniel Sousa a comparecer na Cidade Desportiva

Despedimento de Daniel Sousa do SC Braga gera polémica

  1. «É falso que a relação contratual entre mim e a Sporting Clube de Braga – Futebol SAD tenha cessado por acordo entre as partes.», Daniel Sousa
  2. A rescisão de contrato foi «decisão unilateral e ilícita da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD», segundo Daniel Sousa
  3. Após o despedimento, Daniel Sousa e a equipa técnica foram «ordenados que, de imediato, retirássemos os nossos pertences e equipamentos pessoais de trabalhos das instalações da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD»
  4. Para recolher os pertences, «foram-nos entregues vários sacos de plástico pretos, destinados a depósito de lixo doméstico», criticou Daniel Sousa

ANTF vai denunciar João Pereira por falta de habilitação

  1. ANTF vai denunciar João Pereira por não ter a certificação exigida
  2. José Pereira, presidente da ANTF, confirmou a denúncia
  3. Casos anteriores de treinadores não habilitados, como Ruben Amorim
  4. Denúncia será apresentada à LPFP e ao Conselho de Disciplina da FPF

Dário Essugo brilha no Las Palmas

  1. Dário Essugo, emprestado pelo Sporting ao Las Palmas
  2. Tem sido um dos destaques da equipa insular e do campeonato
  3. Jornal Marca diz que a sua qualidade gera conversa no clube
  4. Aos 19 anos, já tem interesse de clubes como Real Madrid e Barcelona

Daniel Sousa responde a acusações do SC Braga após saída do clube

  1. SC Braga acusou Daniel Sousa de "falta de moralidade, razoabilidade e retidão" no processo da sua saída
  2. Daniel Sousa negou ter saído por "acordo entre as partes", afirmando ter sido após "decisão unilateral e ilícita" do clube
  3. SC Braga apresentou 3 propostas de indemnização, todas rejeitadas por não terem por base o valor do contrato
  4. Daniel Sousa afirma nunca ter exigido receber "um único cêntimo acima do correspondente à retribuição" contratual

Santa Clara à procura de quebrar jejum de golos

  1. Santa Clara atravessa seca de golos, com último tento a 19 de outubro
  2. Defesas e médios 'substituíram' avançados na última vitória
  3. Atacantes Vinícius Lopes e Alisson Safira não marcam há vários jogos
  4. Santa Clara lidera Liga com 21 pontos, mas equipas ofensiva precisa recuperar forma