FC Porto: Concentração total na Supertaça com o Benfica

  1. Portas fechadas para saídas até à Supertaça
  2. Concentração total no clássico com o Benfica

A quatro dias do apito inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, o treinador Sérgio Conceição quer que toda a equipa esteja focada em conquistar o primeiro objetivo da época. Segundo informações recolhidas por O JOGO, os jogadores que têm clubes interessados nos seus serviços foram informados pela SAD que as transferências só serão consideradas após o clássico com o Benfica. O objetivo é garantir que o plantel se mantenha intacto para o importante embate contra a equipa que impediu o FC Porto de fazer o pleno na última temporada.

Conceição utilizou os últimos jogos da pré-época para ensaiar o onze que irá defrontar os encarnados e a SAD entende que a eventual perda de um dos jogadores titulares nesta fase prejudicaria a estratégia da equipa. Este plano já foi posto em prática na época passada, com a transferência do guarda-redes Marchesín para o Celta de Vigo a ser concretizada apenas após a Supertaça.

Para além disso, a SAD do FC Porto espera que o clássico com o Benfica traga um impulso importante para o futuro do clube. Caso haja vendas após o jogo, a necessidade de financiamento para enfrentar a época desaparecerá, aliviando os encargos financeiros do clube.

Nos últimos tempos, o fluxo de rumores de saídas abrandou, principalmente devido às garantias de continuidade dadas por Otávio e Taremi. No entanto, o futuro de Taremi ainda é incerto, uma vez que o valor oferecido pelos interessados ainda está abaixo do exigido pelo FC Porto.

Até quarta-feira, a concentração de todos os jogadores e da equipa técnica está apenas no clássico com o Benfica, com o objetivo de conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira e começar a época com o pé direito.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época