O médio Gustavo Mendonça, que atua no AVS, destacou esta terça-feira o golo que marcou frente ao Sporting, na 23ª jornada da Liga, como o mais importante da sua carreira até ao momento. O jovem de 21 anos, que fez a formação no Benfica, relembrou ainda os tempos em que jogava com o compatriota João Neves, atualmente no PSG.
«Momento único» na carreira
«Foi um momento único, e posso dizer que foi o golo mais importante na minha carreira», referiu Mendonça, em declarações à agência Lusa. O médio não se deixou levar pelo facto de ter sido «o centro das atenções» após o golo, afirmando que isso é normal e fruto do trabalho.
Mudança de posição no AVS
Gustavo Mendonça fez toda a sua formação no Benfica, onde atuava como médio defensivo. No entanto, desde que chegou ao AVS, com Jorge Costa como treinador, e após uma «enriquecedora experiência no Canelas», o jogador passou a atuar como médio interior, na posição 8, com mais chegada à área. «No Benfica sempre fui médio defensivo, mas no AVS, com o mister Jorge Costa, passei a jogar a interior, na posição 8, com mais chegada à área. Esta época isso mantém-se, sendo até um pouco mais versátil», explicou.