Más notícias para o FC Porto e para o jogador Pepê. O extremo brasileiro, que completou 28 anos na segunda-feira, saiu lesionado aos 28 minutos do jogo com o Vitória de Guimarães, no qual os dragões empataram a um golo.
Após exames médicos realizados esta terça-feira, o clube confirmou que Pepê sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O internacional brasileiro deverá, assim, falhar pelo menos os próximos dois jogos do FC Porto, diante do Arouca e do Sporting de Braga. Perspetiva-se que o jogador só regresse aos relvados no final de março, na receção ao Estoril, uma semana antes do clássico com o Benfica.
Segundo o treinador Martín Anselmi, Pepê tem sido uma peça importante na equipa esta temporada, pelo que a sua ausência representa um desafio para a equipa técnica encontrar soluções.
Além de Pepê, o boletim clínico do FC Porto inclui outros jogadores em diferentes fases de recuperação. Marko Grujic realizou tratamento e trabalho de ginásio, Vasco Sousa seguiu o seu plano de reabilitação, enquanto Martim Fernandes, em fase final de recuperação, treinou de forma condicionada.