O FC Porto recebeu más notícias esta terça-feira, com a confirmação de que o jogador Pepê sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O internacional brasileiro abandonou o relvado em lágrimas aos 28 minutos do jogo com o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, dia em que celebrou o seu 28º aniversário.
Após reavaliação médica, os dragões revelaram que Pepê apresenta uma lesão muscular naquela zona, o que deverá afastá-lo dos próximos compromissos da equipa. Segundo o clube, «o extremo deverá falhar, pelo menos, os jogos com o Arouca e o Sporting de Braga, sendo a recuperação a tempo do duelo com o Aves SAD uma hipótese pouco provável».
De acordo com as previsões do clube, Pepê deverá regressar aos relvados apenas no final de março, com a receção ao Estoril Praia, uma jornada antes do clássico com o Benfica no Estádio do Dragão.
Além da baixa de Pepê, o FC Porto também tem outras preocupações no boletim clínico. Marko Grujic realizou apenas tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Vasco Sousa seguiu o seu plano de recuperação. Já Martim Fernandes, em fase final de reabilitação, treinou de forma condicionada.
A equipa orientada por Martín Anselmi regressou aos trabalhos esta terça-feira no Olival, com o foco na preparação da deslocação a Arouca, marcada para este sábado, às 18 horas, a contar para a 24ª jornada da Liga Bwin.