FC Porto à espera de reforços vindos do Boca Juniors e Barcelona

  1. Sérgio Conceição ansioso pela chegada de Alan Varela e Nico González
  2. Problemas de liquidez atrasam negociações com o Boca Juniors e o Barcelona

À exceção de Fran Navarro, que foi integrado no plantel em devido tempo, Sérgio Conceição está ansioso que a SAD consiga fechar os reforços Alan Varela e Nico González. O treinador reclama a chegada das duas caras novas ao plantel, mas dados os problemas de liquidez dos dragões as conversas com o Boca Juniors e o Barcelona têm-se arrastado no tempo.

Os dois médios em questão, Alan Varela e Nico González, já não escapam ao FC Porto, mas em relação ao primeiro a transferência ainda não se concluiu devido ao facto de ainda não haver acordo quanto à forma e ao tempo de liquidação dos 8 milhões de euros que a SAD vai pagar pelo passe do argentino, mais 3 milhões por objetivos, sendo que o Boca Juniors reservará, ainda, 20 por cento duma futura venda.

Relativamente ao centro-campista espanhol, a dúvida prende-se em saber se Nico González chegará ao Dragão na condição de emprestado pelo Barcelona ou a título definitivo, sendo certo também que os ‘culés’ ficam com uma opção de recompra dos direitos económicos que andará entre os 15 e os 20 milhões de euros e que podem variar consoante o ‘timing’ da eventual recompra. Ou seja, um preço num ano e outro, diferente, se for mais tarde.

A intenção da SAD é fechar estes dois dossiês o mais rapidamente possível, mas Sérgio Conceição pretende também contar com mais um defesa-direito para fazer conconcorrência a João Mário, uma vez que Pepê tem sido sempre sacrificado para jogar numa posição mais recuada e, como se sabe, não é a sua de raiz.

Há vários nomes equacionados pela SAD azul e branca, mas o avanço nas negociações só se fará mais para a frente, uma vez que Pepê cumpre a posição quase sempre com grande qualidade.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada