Estrela da Amadora visita Gil Vicente com moral em alta

  1. Estrela da Amadora, 15.º colocado com cinco pontos, visita o Gil Vicente, 11.º com sete pontos
  2. Jogo ocorre no próximo sábado, às 15:30, para a 8.ª jornada da I Liga
  3. Após primeira vitória oficial, equipa chega com ânimo renovado
  4. Treinador interino José Faria destaca trabalho na parte mental do grupo

O Estrela da Amadora, 15.º colocado com cinco pontos, visita o Gil Vicente, 11.º com sete pontos, no próximo sábado, às 15:30, para a 8.ª jornada da I Liga.

Após a conquista da primeira vitória oficial da temporada, a equipa orientada interinamente por José Faria chega a este jogo com o ânimo renovado. "Do ponto de vista anímico, estamos fortes, obviamente que os resultados ajudam. Só nos serve de estímulo para dar continuidade", afirmou o treinador.

Trabalho na parte mental

Faria explicou que, após um ciclo de maus resultados, procuraram trabalhar a parte mental do grupo, pedindo aos jogadores para se "divertirem e fazerem o que se preparam a vida toda". "Demos continuidade e temos um compromisso com eles, para poderem voltar a ser uma família, criar laços mais fortes e trabalharem mais juntos", acrescentou.

Apesar da primeira vitória, o técnico interino do Estrela da Amadora não se ilude com a visita ao Gil Vicente, considerando-a um "jogo de dificuldade máxima". "O Gil Vicente é uma equipa bastante interessante, manteve a base do ano passado. Têm uma ideia bem definida e muito própria, com muita posse de bola, construção a partir de trás e a envolver muita gente no processo e na organização defensiva. Vai ser um jogo bastante difícil, num campo tradicionalmente difícil", analisou.

Confiança para a "folha limpa"

O guarda-redes Bruno Brígido abordou o facto de o Estrela da Amadora ainda não ter conseguido uma "folha limpa" nesta época, apesar dos bons desempenhos. "O futebol é rico em detalhes e tem-nos faltado alguns para sair com a 'folha limpa'. É muito importante e a base da equipa começa a montar-se quando não sofremos golos, mas o mais importante é ganhar jogos. Se ganharmos e sofrermos sempre golos, não me importo nada", afirmou.

Apesar das dificuldades, José Faria e os jogadores do Estrela da Amadora mostram-se confiantes para dar continuidade à primeira vitória na I Liga, frente a um adversário difícil como o Gil Vicente.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube