O Estrela da Amadora prepara-se para a deslocação ao Gil Vicente, no próximo sábado, com uma vitória moralizadora e mais opções com capacidade de resposta para constituírem opção. Uma das possibilidades de regresso poderá estar em André Luiz, que ainda recupera de uma lesão no ísquio da perna direita que o afasta de competição há já mais de um mês.
André tem conhecido uma evolução muito favorável e até poderá integrar as contas para o embate no Minho, encontrando-se neste momento em dúvida para a partida. De qualquer forma, mesmo que recupere em tempo útil e integre a convocatória o atacante brasileiro partiria, muito provavelmente, do banco de suplentes, não só pela paragem a que esteve sujeito como pelo facto de os seus colegas e concorrentes diretos terem dado a melhor resposta no último fim-de-semana.
Trio ofensivo difícil de desbancar
Apesar de André Luiz, de 22 anos, ser detentor de uma versatilidade que lhe permite evoluir sobre qualquer posição no ataque, o desempenho de Alan Ruiz, pela direita, Jovane Cabral, pela esquerda, e de Kikas no eixo do ataque deixam entender que este trio muito dificilmente será desfeito frente aos gilistas. afirmou fonte próxima da equipa.
Assim, o atacante poderá recuperar na plenitude com grande tranquilidade e retomar o seu estatuto de peça importante para os tricolores, como o comprovavam as suas quatro aparições como titular até que a lesão o afastou após a derrota frente ao Casa Pia, a 1 de setembro.
Sporting mantém bom momento
Por outro lado, o Sporting continua a preparar a receção ao Casa Pia, com a presença de dois jovens da equipa B, Luís Gomes e Bruno Ramos, que treinaram às ordens de Rúben Amorim. A equipa leonina mantém o pleno de vitórias no campeonato, apesar de alguns jogadores continuarem lesionados, como Diomande, Matheus Reis, Pote e Edwards.