Víctor Gómez continua a ser um jogador muito pretendido no mercado, mas só deixará o Braga mediante uma oferta irrecusável. O clube minhoto deixou claro que não facilitará a sua saída, com a cláusula de rescisão do lateral fixada em 30 milhões de euros.
A recente sondagem do Panathinaikos foi apenas mais uma demonstração do seu valor, mas o Braga reafirmou a sua posição de firmeza. No início deste mês, a SAD liderada por António Salvador já tinha rejeitado uma proposta do Spartak de Moscovo, no valor de oito milhões de euros, por entender que a oferta era insuficiente para abrir mão de um jogador considerado fundamental no plantel de Carlos Vicens.
Importância de Víctor Gómez na Equipa
A firmeza do Braga nesta situação é indicativa da importância de Gómez na equipa. Recuperado de um problema físico no início da semana passada, foi convocado para o jogo com o Levski, em Sófia. Apesar de não ter saído do banco nesse encontro, na próxima partida contra a equipa búlgara, poderá ser titular, trazendo velocidade ao corredor direito e aproveitando o seu entrosamento com os restantes jogadores.
Na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, Lagerbielk, o central sueco e um dos seis reforços do Braga, ocupou o lado direito do setor defensivo. Cedido pelo Espanhol na sua primeira época ao serviço dos arsenalistas, em 2022/23, Gómez foi adquirido a título definitivo há dois anos, com um contrato até 2028.
Recordes e Contribuição na Temporada
O jogador, que é o terceiro atleta do plantel com mais jogos (127), apenas atrás de Ricardo Horta (426) e Paulo Oliveira (137), estabeleceu um recorde de participações em jogos na temporada 2023/24, completando 45. Na temporada anterior, Gómez já tinha contribuído com 43 jogos, demonstrando a sua importância e consistência na equipa.