Decisões polémicas no futebol português

  1. Conseil de Disciplina da FPF
  2. Expulsão de Gianluca Prestianni
  3. FC Porto multado em 15.300 euros
  4. Ofensas à honra de árbitros

Recentemente, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tomou decisões que suscitaram discussões, envolvendo tanto o FC Porto quanto a expulsão do jogador Gianluca Prestianni. Relativamente à expulsão, o CD da FPF divulgou áudios que clarificam a situação. O Diretor Técnico Nacional para a arbitragem, Duarte Gomes, afirmou: “O cartão vermelho é indiscutível”. Esta declaração refere-se ao lance em que Prestianni foi expulso por uma entrada dura sobre Geny Catamo durante o dérbi entre Benfica e Sporting.

Questionado sobre a jogada, Gomes explicou ainda que “o jogador salta a dois pés, salta de longe, por acaso ainda toca com a ponta da bota na bola, depois do jogador do Sporting tocar. Mas ele não salta para a bola, salta para as pernas. Por acaso, toca na bola. É uma entrada de longe, com velocidade e intensidade. E poderia ter uma consequência drástica.” A situação foi considerada clara pelo árbitro António Nobre, que, em conversa com o VAR, referiu: “Ok, imagem feia, vermelho. Sem stress.” O diálogo entre o árbitro e o VAR prosseguiu, onde Rui Costa, do VAR, fez um alerta: “[António] Nobre, daqui VAR, aconselho vires à zona de revisão por um possível vermelho”.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título

Rafael Obrador na mira do Torino

  1. Rafael Obrador pode deixar o Benfica em janeiro.
  2. O Torino está interessado na contratação do jogador.
  3. O Benfica pretende 5 milhões de euros pela transferência.
  4. Obrador jogou apenas uma vez na equipa principal do Benfica.