O treinador do Levski Sofia, Júlio Velázquez, manifestou esta quarta-feira otimismo para o jogo de quinta-feira com o Braga, na Bulgária, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória de qualificação para a Liga Europa. “Vamos defrontar uma equipa com conquistas importantes, com jogadores muito competentes e organizados, e que me causou uma impressão excecionalmente boa”
, disse o treinador espanhol, de 43 anos, na antevisão do jogo com os arsenalistas.
Júlio Velázquez, que já passou pelo futebol português ao serviço do Marítimo, Vitória de Setúbal e Belenenses, reconheceu que o Levski e o Braga são equipas diferentes
mas que, quando têm a bola, “demonstram um comportamento semelhante”
. “Vamos entrar na partida de amanhã [quinta-feira] com muita vontade. Estamos preparados e vamos defrontar o Braga numa altura em que estamos a jogar bem e com bons resultados. Vamos fazer tudo o que for possível para o vencer”
, afirmou Velázquez.
Preparação Meticulosa
O treinador do Levski adiantou que conhece há muito tempo
o Braga e os seus jogadores e, com base nas análises realizadas, tentará surpreender a equipa portuguesa. “Temos de ser capazes de responder às dificuldades que encontrarmos durante o jogo. Acredito muito nos meus jogadores, no sentimento, no que paira no balneário, e na sinergia entre a equipa e o público”
, disse Velázquez.
Em relação à preparação, Velázquez sublinhou que tem sido meticulosa, mas recusou qualquer vantagem por conhecer o futebol português. “Estou sempre mais tranquilo quando temos a bola. Claro que precisamos de saber o que fazer quando não a temos. Precisamos de ser bons na defesa, de perceber como é que o Braga vai jogar, ver onde estão os seus pontos fortes, contra-atacar e desferir o nosso golpe. Não lhes podemos dar oportunidade de jogar”
, referiu o treinador.
Crescimento do Braga
O treinador destacou o crescimento, a nível estrutural, que o Braga tem evidenciado nos últimos anos, surgindo logo atrás do Benfica, Sporting e do FC Porto. “Há um enorme salto dado numa direção positiva, estão a desenvolver-se bem. Mas não devemos ter medo em campo. Se acreditares, podes enfrentar qualquer adversário. Não quero que tenhamos uma mentalidade derrotista em circunstância alguma”
, defendeu.
Com o jogo a aproxmar-se, todos os olhos estão postos no Levski Sofia, que defronta na quinta-feira, pelas 20:30 (18:30 em Lisboa), o Braga, na Bulgária, em jogo a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória de qualificação para a Liga Europa.