O SC Braga venceu o Vitória de Guimarães num dérbi minhoto repleto de boas exibições individuais. Destacaram-se o guarda-redes Lukas Hornicek e o avançado Roger Fernandes, que foram decisivos para a vitória arsenalista.
O embate entre as duas equipas minhotas ficou marcado por um duelo interessante entre os guarda-redes Lukas Hornicek e Douglas, com o checo a sair vencedor ao evitar vários golos dos adversários.
Lukas Hornicek, muralha inexpugnável
Lukas Hornicek voltou a demonstrar a sua segurança e agilidade na baliza dos arsenalistas, elogiou o treinador Artur Jorge. O guardião checo «esteve impecável em todas as suas ações, quer no jogo aéreo, na saída a cruzamentos, quer na capacidade de responder a remates perigosos dos adversários». Hornicek «foi uma muralha inexpugnável, evitando o golo em lances complicados».
Roger Fernandes, a principal ameaça
Na frente de ataque, Roger Fernandes «foi a principal ameaça dos guerreiros». O avançado português «dispôs da melhor oportunidade da primeira parte, ganhando em velocidade e rematando com o pé esquerdo, obrigando o guarda-redes contrário a aplicar-se».
Outros destaques da equipa de Artur Jorge foram Paulo Oliveira, que «se mostrou imune aos assobios do antigo clube», e Gorby, que «demonstrou maior maturidade e posicionamento em campo». Ricardo Horta também «exibiu a sua qualidade nos passes em profundidade».