Walter Mazzarri, treinador do Nápoles, está totalmente focado na vitória no jogo contra o Sporting de Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador italiano realçou a importância deste confronto, pois a equipa minhota ainda possui uma pequena esperança de qualificação para os oitavos de final. Para alcançar esse objetivo, o Braga precisa vencer por pelo menos dois golos de diferença.
Mazzarri não subestima o adversário e elogia as táticas do Braga no contra-ataque: 'Disse aos rapazes que não há que fazer cálculos para o resultado final, não devemos pensar em mais nada do que a vitória, eles são muito hábeis no contra-ataque'.
O treinador italiano espera uma atuação sólida da sua equipa, com equilíbrio e solidez defensiva: 'Temos de encontrar o equilíbrio que tínhamos. Espero mais solidez, jogando o futebol que já fizemos. Creio que jogámos muito bem contra a Juventus e contra o Inter [Milão], mas agora estou interessado em passar, mostrar que estamos sólidos novamente'.
Mazzarri também expressou a importância da tranquilidade para o sucesso da equipa: 'Vejo que falta um pouco de tranquilidade, há momentos em que tudo dá errado e a equipa acusa isso. A tranquilidade vem de nos sentirmos fortes, sólidos. Temos de ser bons, sem tropeções, sem erros defensivos'.
O treinador do Nápoles enfatizou a necessidade de uma defesa cuidadosa e compacta, mesmo com a indisponibilidade de alguns jogadores: 'Quero uma equipa mais cuidadosa e mais compacta defensivamente. Mesmo com as ausências, a opção será uma defesa a quatro'.
O jogo entre o Nápoles e o SC Braga será realizado na terça-feira, no estádio Diego Armando Maradona, às 20:00 horas. Este encontro marca a sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O Real Madrid lidera o grupo com 15 pontos, seguido pelo Nápoles com sete, e o Braga é o terceiro colocado com quatro pontos.