Benfica preparado para playoff da Liga dos Campeões contra Fenerbahçe

  1. Bruno Lage menciona Mourinho
  2. Expectativa de jogo difícil
  3. António Silva fala sobre dinâmica
  4. Foco no acesso à Champions

Bruno Lage e António Silva, figuras centrais na preparação do Benfica para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões contra o Fenerbahçe, partilharam as suas expectativas e a mentalidade da equipa numa conferência de imprensa. Lage, o treinador das águias, começou por referir o desafio que se aproxima, destacando que o foco está na equipa e não em um duelo individual: ““Não vai ser o jogo do Bruno contra o José Mourinho, mas sim do Benfica contra o Fenerbahçe. Independentemente do respeito e da admiração que tenho por ele, o que está na minha mentalidade é fazer o melhor da minha competência para ajudar o Benfica a fazer um bom resultado, levar a eliminatória para o Estádio da Luz e garantir o acesso à Liga dos Campeões.””

Numa análise sobre a qualidade do adversário, Lage elogiou o seu homólogo: ““Considero o mister Mourinho o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores”,” referindo o orgulho que sente pelo que Mourinho alcançou no futebol nacional e internacional. Entretanto, António Silva também abordou a partida com cautela e determinação, sabendo que será um jogo difícil: ““Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa com muita qualidade em casa. São dois jogos e amanhã nada vai ficar decidido. Ainda temos o jogo na Luz.””

Preparação para o Desafio em Istambul

O defesa central, António Silva, é consciente das dificuldades que o Benfica enfrentará em Istambul, mas mantém a confiança: ““O Benfica vai jogar para ganhar e temos de perceber aquilo que é a nossa dinâmica defensiva e tentar colocá-la em prática da melhor forma.”” Perguntado sobre a influência do antigo diretor desportivo do Fenerbahçe, Mário Branco, no jogo, António foi claro: ““Indicações? Só o mister as deu. Esperemos que seja um grande jogo.””

Na conferência, as questões sobre a possível saída de Kerem Aktürkoglu para o Fenerbahçe não passaram despercebidas. Bruno Lage garantiu que o foco de Aktürkoglu está em ajudar a equipa: ““Temos de continuar a trabalhar para fazer o plantel que desejamos. O nosso foco, e o do Aktürkoglu, é o de ajudar a equipa do Benfica no jogo de amanhã.””

A Pressão do Fenerbahçe

Além disso, Lage abordou a pressão que o Fenerbahçe poderá sentir em casa, reforçando a perspetiva de que jogar o primeiro encontro em Istambul pode ser uma arma de dois gumes: ““Contrariamente ao Benfica, o Fenerbahçe vem de um resultado menos positivo e acredito que os seus adeptos queiram ajudar a equipa a regressar às vitórias, mas também jogamos bem fora, estamos habituados a isso e estamos prontos para amanhã.””

O treinador das águias adicionou que a pressão financeira é uma realidade que distingue os clubes turcos: ““É que não há nenhum clube português que consiga pagar um salário que um clube turco pague.””

A Dinâmica do Jogo

Em sintonia com este pensamento, António Silva referiu a necessidade de adaptação ao ambiente fervoroso dos estádios turcos, afirmando que a dinâmica do jogo é o que importa: ““É perceber a nossa dinâmica defensiva e praticá-la da melhor forma.”” Numa nota final sobre José Mourinho, António Silva não poupou elogios, mas expressou a sua determinação: ““Toda a gente sabe o que Mourinho fez e da carreira que teve e está a ter. É uma referência no futebol português, mas que amanhã e na Luz o Benfica possa derrotar José Mourinho e o Fenerbahçe.””

Expectativas para o Jogo

Na ansiedade para o embate de amanhã pelas 20h00, a mensagem é clara: o Benfica está determinado em conquistar uma posição vantajosa nesta eliminatória de playoff da Liga dos Campeões. A expectativa de um grande jogo em Istambul promete emocionar os adeptos de ambos os clubes, mas a ambição dos encarnados é clara: garantir o acesso à fase de grupos da mais prestigiada competição europeia.

Mourinho e Semedo comentam o Fenerbahçe - Benfica

  1. José Mourinho: “há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso”.
  2. José Mourinho: “o Benfica é muito melhor” que o Feyenoord.
  3. José Mourinho preferia defrontar o Nice.
  4. Nélson Semedo: “temos muitos argumentos. Temos uma equipa muito boa".