As negociações entre o Benfica e o Fenerbahçe sobre o jogador Kerem Aktürkoglu têm sido marcadas por tensão e declarações contraditórias. O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, expôs a situação de forma clara: ““Fizemos uma oferta significativa ao Benfica. E as condições eram a presença dele no jogo com o Feyenoord e no primeiro jogo da Liga. Também nos comprometemos que ele não jogaria contra o Benfica. Dissemos: 'Se quiserem, podemos escrever isso no contrato.' Mas eles preferiram metê-lo em campo nos últimos cinco minutos em vez disso. E informámos o Benfica que a nossa proposta deixava de ser válida. Fizemos uma nova proposta e agora estamos à espera de notícias.””
A proposta inicial do Fenerbahçe era de 22,5 milhões de euros fixos, incluindo mais 2,5 milhões em variáveis, mas eventualmente reduziu para 18 milhões de euros.
A resposta do Benfica foi instantânea e negativa. Fontes próximas do clube revelam que os encarnados foram surpreendidos pelas declarações de Koç, especialmente quando ele afirmou que ainda esperava uma resposta do clube. Na verdade, a estrutura encarnada já tinha dado a sua resposta negativa apenas 30 minutos após receber a proposta. A afirmação de que a resposta ainda estava pendente gerou confusão. O jornal 'Record' relata que os responsáveis do Benfica ficaram surpresos pela insatisfação do presidente do Fenerbahçe, uma vez que ele havia se mostrado disposto a não utilizar Aktürkoglu nos jogos contra o Benfica, especialmente no play-off da Liga dos Campeões. No entanto, a presença do jogador na partida contra o Nice contradiz essa disposição.