Ivan Chishkala despede-se do Benfica com gratidão

  1. Ivan Chishkala deixou o Benfica
  2. Conquistou a Taça de Portugal
  3. 186 jogos e 123 golos
  4. “O Benfica e Portugal são a minha segunda casa”

Ivan Chishkala, o internacional russo que recentemente deixou o Benfica, partilhou as suas memórias e sentimentos numa entrevista aos canais oficiais do clube. Ao longo de cinco temporadas, o atleta deixou uma marca significativa, tendo declarado: “Quando cheguei disse que queria ganhar tudo e ficou só a faltar a Liga dos Campeões. Estivemos muito perto, mas nem sempre conseguimos ganhar tudo”.

Chishkala recordou a conquista do campeonato na época de 2024/25, um dos pontos altos da sua carreira em Lisboa. “Do primeiro ao último segundo confiei que conseguíamos ganhar o título. Até ao fim dei tudo para ganhar e individualmente a nossa equipa estava mais forte do que antes”, revelou, enfatizando a sua dedicação e a força da equipa.

Reflexões sobre o Passado

Refletindo sobre o tempo que passou no Benfica, Chishkala notou mudanças significativas entre a sua chegada em 2020 e a sua saída em 2025. “Quando cheguei, na altura do Covid-19, a vida era diferente. Para mim estava mais fácil e não havia tanta pressão como agora. Mas com os adeptos encontrei outra vida no desporto. Muitas coisas novas”, afirmou Chishkala, evidenciando a evolução que viveu enquanto jogador e a pressão dos adeptos para a obtenção de resultados.

O jogador manifestou também a sua gratidão pela experiência que teve no Benfica: “Vi atletas que jogam num nível muito alto. Treinadores que trabalham num nível muito alto. Graças a Deus que tive esta oportunidade. Obrigado ao Benfica”. Essas palavras refletem a sua admiração pela profissão e pelo ambiente competitivo que encontrou.

A Ligação ao Benfica

Ao encerrar a entrevista, Chishkala fez uma declaração emocional sobre a sua futura ligação ao clube: “O Benfica e Portugal são a minha segunda casa. Foi agora e vai ser sempre. As portas do Benfica e da Luz estão sempre abertas. Vou lembrar-me sempre deste período e o Benfica vai ficar comigo. É muito duro sair, mas muito obrigado ao Benfica e aos benfiquistas”.

Com 186 jogos e 123 golos pelo clube, Chishkala não só conquistou títulos como a Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, mas deixou um legado que será recordado pelos adeptos.

Uma Despedida Emocionante

Assim, Ivan Chishkala despede-se, mas promete continuar a apoiar o clube que se tornou parte da sua vida, reafirmando a sua ligação e amor pelos encarnados. “O Benfica vai continuar a fazer parte de mim, independente de onde eu estiver”, finalizou Chishkala, solidificando a sua lealdade ao clube.

As memórias que deixou no Benfica, tanto dentro como fora do campo, permanecerão como um testemunho da sua dedicação e sucesso ao longo das temporadas.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)