Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica ao Corinthians até julho de 2024, tornou-se uma promessa eleitoral no clube paulista. Tanto André Luiz Matos quanto Augusto Melo, candidatos à presidência do Corinthians, manifestaram o desejo de adquirir o defesa central em definitivo, de acordo com o portal UOL.
No entanto, é importante destacar que o contrato de empréstimo de Veríssimo com o Corinthians não inclui opção de compra. O Benfica espera receber 10 milhões de euros pela transferência do jogador, conforme informação da fonte.
No último domingo, após ser considerado o Melhor em Campo na vitória por 1-0 contra o Grémio, Veríssimo expressou o seu desejo de permanecer no Timão de forma permanente.
Com 28 anos, o defesa central já disputou 15 jogos, marcou um golo e fez uma assistência pelo Corinthians. Pelo Benfica, realizou 41 partidas, tendo marcado cinco golos e feito duas assistências. A sua passagem pelo emblema encarnado também foi marcada por uma lesão grave no joelho direito, que o afastou dos relvados por quase um ano.