-
João Moutinho destaque da vitória do Sporting de Braga com "jogo extraordinário"
-
Carlos Carvalhal nega que a vitória mude o discurso do Sporting de Braga
-
Martín Anselmi critica arbitragem por não assinalar penálti a favor do FC Porto
-
João Mário reconhece que entrada do FC Porto não foi boa mas equipa conseguiu impor o jogo
João Moutinho figura da vitória do Braga
O Sporting de Braga venceu o FC Porto por 1-0 na 25ª jornada da I Liga, num jogo em que a figura foi João Moutinho, com o treinador dos minhotos, Carlos Carvalhal, a destacar o "jogo extraordinário" do médio.
Apesar do resultado positivo, Carvalhal não quis assumir a luta direta pelo terceiro lugar, afirmando que "não vai mudar o discurso" devido a este resultado. O técnico dos guerreiros do Minho vincou que a sua equipa tem passado por "uma época difícil", com "vendas e saídas" no mercado de janeiro, mas que, desde essa altura, a formação está "em franca evolução".
Carvalhal elogia Moutinho
Questionado sobre João Moutinho, Carvalhal não o viu como um "caso de estudo", destacando que o jogador "se preserva, se cuida, que treina sempre muito bem, joga e treina nos limites e a consequência do seu talento mantém-se inalterável". O treinador do Sporting de Braga enalteceu ainda a entrada de outros jogadores, como Racic, Patrão e João Ferreira, realçando que quando a equipa joga bem "as individualidades têm tendência a salientar-se".
Anselmi critica arbitragem
Já Martín Anselmi, técnico do FC Porto, considerou que o lance entre o guardião do Sporting de Braga, Hornicek, e o avançado Samu deveria ter sido assinalado como grande penalidade. O treinador espanhol sustentou que "se não é penálti, então temos um problema de critério", uma vez que uma situação semelhante na última jornada, entre o Farense e o Aves, foi considerada infração.
Anselmi destacou ainda o "bom momento de treino" da sua equipa durante a semana, mas lamentou a "falta de profundidade" da sua equipa para "centrar" nos avançados nos minutos finais. O técnico portista admitiu que os três cartões amarelos sofridos nos primeiros 15 minutos "condicionaram" a sua equipa.
João Mário, lateral do FC Porto, reconheceu que a entrada da sua equipa "não foi boa", com o Sporting de Braga a ter "mais bola" e a marcar de bola parada. O jogador portista afirmou que, a partir dos 30 minutos, a sua equipa conseguiu "impor o seu jogo", mas admitiu que "faltou um pouco de profundidade" para criar mais perigo.
Apesar da derrota, João Mário acredita que os dragões vão "continuar a trabalhar" e a "dar mais todos os dias" para conquistarem os três pontos no próximo encontro.