-
Estoril chegou a estar a vencer por 2-0
-
Farense empatou nos últimos minutos
-
Rafik Guitane em grande plano pelo Estoril
-
Rui Costa em destaque pelo Farense
Canarinhos chegam a vencer por 2-0, mas algarvios empatam no final
O encontro entre o Estoril e o Farense ficou marcado por uma reviravolta inesperada nos instantes finais. Os canarinhos de Estoril chegaram a estar a vencer por 2-0 e pareciam encaminhar-se para os três pontos, mas os algarvios do Farense conseguiram empatar nos últimos minutos.
Estoril domina grande parte do encontro, mas Farense não desiste
O Estoril entrou melhor no jogo e criou as primeiras oportunidades de perigo com remates de Rony Lopes e Marco Matias, mas não conseguiu inaugurar o marcador. O jogo foi equilibrado durante a primeira parte, com as duas equipas a terem dificuldades em criar lances de golo.
Após o intervalo, o Estoril conseguiu finalmente desbloquear o marcador. Rafik Guitane fez uma grande jogada individual, passando por três adversários, e serviu Zanocelo que não desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, Pedro Carvalho cruzou para a área e Marqués aproveitou a confusão para ampliar a vantagem dos canarinhos.
No entanto, o Farense não baixou os braços e conseguiu regressar ao jogo. Aos 85 minutos, Rui Costa rematou forte e bateu o guarda-redes Robles, reduzindo a desvantagem. Nos instantes finais, Miguel Menino empatou a partida, evitando a derrota dos algarvios.
"A nossa equipa mostrou a qualidade dos nossos jogadores" nos primeiros 60/70 minutos, lamentou o treinador do Estoril, Ian Cathro, que ficou "frustrado por não termos conseguido ganhar o jogo". Já Tozé Marreco, do Farense, elogiou "o caráter enorme" da reação da sua equipa, que conseguiu empatar nos instantes finais.