Apesar de não se considerar um candidato ao pódio, o Sp. Braga deu mais um passo importante rumo a uma época de sucesso ao vencer o FC Porto, em casa, por 1-0. O técnico Carlos Carvalhal ficou satisfeito com a prestação da sua equipa, que conseguiu cumprir à risca o plano delineado para a partida.
Entrada forte do Sp. Braga
O Sp. Braga entrou determinado no jogo e dominou os primeiros 35 minutos, chegando ao golo nesse período. Carvalhal destacou a "entrada forte" da sua equipa, que conseguiu "controlar o jogo" durante boa parte do encontro. Só nos minutos finais da primeira parte é que o FC Porto conseguiu ameaçar mais a baliza contrária, obrigando o Sp. Braga a recuar um pouco o seu bloco defensivo.
Elogios à evolução da equipa
Na segunda parte, Carvalhal pediu aos seus jogadores para voltarem a entrar com a mesma intensidade, o que permitiu aos bracarenses criarem mais oportunidades em transição ofensiva, ainda que não tenham conseguido marcar um segundo golo. O treinador considerou que a vitória "não sofre contestação" e que o Sp. Braga foi o "justo vencedor" do encontro.
Apesar da juventude do plantel, Carvalhal elogiou a evolução da sua equipa, afirmando que os jogadores "estão cada vez mais capacitados" e a "jogar como adultos", dando destaque a jogadores como Chissumano, Hornicek e Patrão. O técnico lamentou ainda algumas ausências por lesão e compromissos com o Ramadão, mas garantiu que outros elementos da equipa se têm "levantado" para suprir essas baixas.