O jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga entre SC Braga e FC Porto começou com vantagem para os minhotos, que conseguiram inaugurar o marcador ainda na primeira metade.
Numa partida condicionada pelas ausências de Fábio Vieira e Eustáquio no lado do FC Porto, o Braga entrou mais forte e aproveitou um livre cobrado por Ricardo Horta para se adiantar no marcador. Aos 17 minutos, o internacional português rematou rasteiro e a bola entrou junto ao poste da baliza defendida por Diogo Costa.
Apesar de o FC Porto ter controlado grande parte da posse de bola e criado algumas oportunidades de golo, como um cabeceamento de Samu defendido por Matheus Sávio, foi o Braga a chegar primeiro ao golo e a terminar a primeira parte em vantagem.
Aos 44 minutos, o árbitro Luís Godinho recorreu ao VAR para analisar um lance dentro da área do Braga, mas acabou por considerar que "não houve penálti a assinalar".
Com este resultado ao intervalo, o SC Braga coloca-se em vantagem no confronto direto com o FC Porto, líder do campeonato, e aproxima-se dos lugares cimeiros da Liga Bwin.