Grimaldo, atualmente no Bayer Leverkusen, foi entrevistado pela federação espanhola e compartilhou a sua alegria com esta conquista. 'É um momento muito especial. Tem sido um ano incrível e com a chamada à seleção, tornou-se num ano grandíssimo. É um sonho para mim poder estar aqui', disse Grimaldo.
Grimaldo também aproveitou para reconhecer o papel do seu clube atual, o Bayer Leverkusen, na sua convocação. 'Também é graças ao Leverkusen que tenho a oportunidade de ser internacional. Estou muito feliz com o percurso que fiz e com a forma como as coisas me correram nos diversos clubes', afirmou o lateral-esquerdo.
Ao falar sobre o seu treinador, Xabi Alonso, Grimaldo não poupou elogios. 'É um treinador incrível que está a tirar o melhor de mim'.
Quando soube da convocatória, Grimaldo estava no aeroporto, após um jogo da Liga Europa. 'Nem tive tempo de falar com a família ou com os amigos. Depois, quando aterrámos, tinha o telefone cheio de mensagens, uma loucura', recordou.
Devido à maior parte da sua carreira ter sido feita fora de Espanha, Grimaldo pode ser um jogador pouco conhecido no seu próprio país. Por isso, aproveitou a oportunidade para se apresentar aos adeptos espanhóis. 'Sou um lateral que gosta de atacar, mas melhorei muito defensivamente. Posso jogar numa linha de quatro ou de cinco defesas. Gosto de jogar por dentro, se o treinador precisar, já que me adapto a papéis diferentes. E um detalhe: sou bom nas bolas paradas, que é uma coisa importante', partilhou Grimaldo.
Ao chegar à concentração da seleção espanhola, Grimaldo admitiu que estava a pensar na sua família. 'Vou estar uma semana sem elas, mas é por uma boa causa. Penso na minha namorada e na minha filha, que está quase a fazer um ano. Os meus pais também sempre me apoiaram e seguiram-me para todo o lado, o que não era fácil', concluiu Grimaldo.