O Estádio do Dragão foi palco de uma vitória estrondosa do Benfica por 4-1, e Rui Águas, antigo avançado encarnado, não tem dúvidas do impacto que este resultado poderá ter na reta final do campeonato. Para o antigo jogador, este triunfo poderá ser crucial nas aspirações do Benfica ao título.
Em declarações recentes, Rui Águas partilhou a sua análise ao momento do campeonato e ao impacto da vitória.
Análise à Vitória no Dragão
Rui Águas começou por referir que “a reta final começou bem”. O antigo jogador considera que “este primeiro grande teste foi passado com mérito. O percurso até ao fim [do campeonato] não é nada fácil, mas esta vitória clara, não garante nada, como é evidente, mas acrescenta muita dinâmica, muita confiança ao Benfica para os confrontos que aí vêm”.
O Hat-Trick de Pavlidis
Um dos destaques da partida foi, sem dúvida, o hat-trick de Pavlidis. Rui Águas comentou que “[Um hat-trick] É mais do que especial e mais do que difícil, quer seja em casa, quer seja fora. É tão especial que, ainda hoje, tenho muito presente aquilo que foi essa tarde, no meu caso, e acredito que o mesmo efeito tenha sobre o Pavlidis”. O antigo jogador reiterou a importância deste feito, acreditando que “este momento ficará para sempre na memória dele”.
Na análise ao jogo, Rui Águas considera que “vem com o trabalho, vem com a sorte, a circunstância, o funcionamento da equipa, com os erros dos adversários, com uma série de coisas que podem influir no acertar ou no não acertar na baliza. A equipa estar bem, também, que foi o caso deste jogo entre o FC Porto e o Benfica”. O antigo jogador afiançou ainda que “Marcar no primeiro minuto é uma coisa tão rara quanto importante, mas, se lembrarmos aquilo que se passou quer na primeira, quer na segunda parte, embora tenha sido de maneiras diferentes, [...] ganhou quem mais fez por isso, quem mais mereceu”.
Rui Águas conclui, reiterando a importância de manter a dinâmica para os próximos jogos.