O Sport Lisboa e Benfica continua a sua expansão internacional, com a abertura de uma academia na Flórida, nos Estados Unidos da América, um passo estratégico para o clube. Paralelamente, a avançada canadiana Marie Alidou despediu-se do clube, rumo ao Portland Thorns.
A aposta do clube encarnado na internacionalização reflete a ambição de fortalecer a sua marca e presença global, com foco no desenvolvimento de talento e na formação de jovens atletas.
Academia na Flórida: Um Passo Estratégico
Rui Costa, presidente do Benfica, destacou a importância da nova academia. “O Benfica Campus tem uma importância estratégica na afirmação do Benfica, quer em termos desportivos, quer no seu imenso alcance internacional. É na nossa 'Fábrica de Talentos' que incutimos e desenvolvemos os valores e princípios da forma de jogar à Benfica, formando alguns dos melhores atletas e profissionais do mundo - tanto em termos de competição como no seu desenvolvimento humano e social”, afirmou Rui Costa à revista Forbes.
Bernardo Faria de Carvalho, responsável pela expansão internacional da marca Benfica, reforçou a importância da formação de jovens talentos. “Decidimos fazer uma constelação de academias em todo o mundo, onde existe talento. O que estamos a criar é um percurso natural não só em Portugal, mas também para miúdos no Brasil, em África, na América, na Ásia”, explicou.
Despedida de Marie Alidou
A avançada canadiana Marie Alidou despediu-se do Benfica, com destino ao Portland Thorns, dos EUA. A jogadora expressou a sua gratidão pelo tempo passado no clube. “Muito obrigada por tudo. O tempo que aqui passei foi, honestamente, um dos melhores”, disse Marie Alidou, emocionada.
“Muito obrigada a este incrível e grande clube a que chamamos Benfica. O meu tempo aqui foi fantástico e estou muito grata por tudo. Ao staff, às jogadoras com quem joguei e especialmente aos adeptos, vocês são uma ajuda para a equipa continuar a crescer em Portugal e estarei para sempre grata por ter conhecido alguns de vocês depois dos jogos. Acho que vocês são muito apaixonados e realmente tocaram no meu coração o tempo todo que estive aqui, não tenho palavras. Acho que é realmente uma experiência incrível o que fiz aqui no Benfica e em Portugal. Quero mesmo agradecer a todos os que me apoiaram neste momento. Obrigada do fundo do coração”, acrescentou a jogadora, que deixa o clube após 7 assistências e 33 golos em 72 jogos.