Na antevisão do jogo contra o Vitória de Guimarães, Gonçalo Brandão, treinador do Casa Pia, destacou a importância do embate, referindo: “Era um jogo muito importante para nós por todos os motivos. Não só pela tabela classificativa, mas também pelo motivo de se ter ganho fora contra um adversário que naquele momento era direto e pelo tal ‘clique’ de que estávamos à procura e que conseguimos, dentro do jogo, com uma reviravolta o que, a nível de motivação, ainda deu mais crença à equipa para preparar este jogo com o Vitória. Tinha dito na antevisão que não era um jogo que de vida ou de morte que tínhamos pela frente, mas claramente, devido à proximidade entre as duas equipas, era um jogo muito importante para nós.”
O técnico sublinhou a necessidade de superar o adversário direto no campeonato, num contexto onde a moral da equipa ganhou novo ânimo após a vitória sobre o Tondela.
Dificuldades em Casa
Brandão também falou sobre a sequência de dificuldades que a equipa enfrentou em casa, onde ainda não conseguiu vencer nesta temporada. “Se formos analisar - não vou fazê-lo agora, mas se formos analisar jogo a jogo que fizemos em casa, se calhar houve um episódio, aqui ou ali, que nos foi desfavorável, uma bola que podia ter entrado e não entrou, uma bola que podia ter batido no poste e saído e não aconteceu, e isso levou-nos a não conseguir ganhar em casa. Mas, da nossa parte e da parte dos jogadores, não há qualquer peso emocional ou qualquer receio de jogar em casa.”
Neste sentido, a autoestima da equipa parece ter sido reforçada pela recente vitória. “Era um jogo muito importante para nós por todos os motivos, não só pela tabela classificativa, mas também pelo motivo de se ter ganho fora contra um adversário que naquele momento era direto”, reforçou Gonçalo Brandão, evidenciando a relevância do último triunfo e o seu impacto na preparação para o jogo que se aproxima.
Estado dos Jogadores
Além dos aspectos motivacionais, Gonçalo Brandão também abordou o estado dos jogadores: “Kaique Rocha continua de fora, a recuperar de um problema físico, enquanto Clau Mendes já se encontra disponível após um longo afastamento de competição devido a uma grave lesão e está agora à disposição da equipa técnica para esta partida.”
Por fim, Brandão preparou a equipa para o desafio que se avizinha, reconhecendo as dificuldades que o Vitória de Guimarães promete trazer. “Tem intervenientes individualmente muito capazes e com muita qualidade e certamente vai ser um jogo muito difícil, contra uma muito boa equipa,” finalizou o técnico, ciente da grandeza do desafio que se lhes apresenta na 16.ª jornada da I Liga.