Javi García deixa a equipa técnica do Benfica

  1. Javi García representou o Benfica entre 2009 e 2011
  2. Javi García deixa a equipa técnica do Benfica após 2 temporadas
  3. Javi García está a tirar o curso de treinador em Espanha
  4. Javi García tinha dificuldade em conciliar as funções no Benfica com o curso

O nome de Javi García deixa de fazer parte da equipa técnica do Benfica liderada por Roger Schmidt. O antigo médio, que representou os encarnados entre 2009 e 2011, optou por deixar o clube da Luz ao fim de duas temporadas no cargo.

"Foi uma decisão minha. A última época foi muito exigente. Fazer parte da equipa técnica era muito exigente e estava a tirar o curso de treinador em Espanha. Foi uma loucura, porque tinha treinos, jogos e estágios e nas minhas folgas tinha de ir para Madrid para tirar o curso", explicou Javi García.

O espanhol admitiu que a saída se deveu à dificuldade em conciliar as funções na equipa técnica do Benfica com o seu percurso de formação como treinador. A vontade de ter mais tempo para si e para a família também pesou na sua decisão.

"Foi uma loucura, porque tinha treinos, jogos e estágios e nas minhas folgas tinha de ir para Madrid para tirar o curso", frisou Javi García, que jogou 132 jogos pelos encarnados durante a sua passagem como jogador entre 2009 e 2011.

A saída de Javi García surgem numa altura em que o Benfica se prepara para a próxima temporada, com Roger Schmidt a reforçar a equipa técnica com novas contratações no sentido de garantir a conquista do título nacional, que lhes escapou na época passada.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.