O nome de Javi García deixa de fazer parte da equipa técnica do Benfica liderada por Roger Schmidt. O antigo médio, que representou os encarnados entre 2009 e 2011, optou por deixar o clube da Luz ao fim de duas temporadas no cargo.
"Foi uma decisão minha. A última época foi muito exigente. Fazer parte da equipa técnica era muito exigente e estava a tirar o curso de treinador em Espanha. Foi uma loucura, porque tinha treinos, jogos e estágios e nas minhas folgas tinha de ir para Madrid para tirar o curso", explicou Javi García.
O espanhol admitiu que a saída se deveu à dificuldade em conciliar as funções na equipa técnica do Benfica com o seu percurso de formação como treinador. A vontade de ter mais tempo para si e para a família também pesou na sua decisão.
"Foi uma loucura, porque tinha treinos, jogos e estágios e nas minhas folgas tinha de ir para Madrid para tirar o curso", frisou Javi García, que jogou 132 jogos pelos encarnados durante a sua passagem como jogador entre 2009 e 2011.
A saída de Javi García surgem numa altura em que o Benfica se prepara para a próxima temporada, com Roger Schmidt a reforçar a equipa técnica com novas contratações no sentido de garantir a conquista do título nacional, que lhes escapou na época passada.