O Benfica recebeu com grande entusiasmo a taça do próximo Campeonato do Mundo de Clubes, que passou pelo Centro de Estágios do Seixal. O presidente Rui Costa e o treinador Bruno Lage marcaram presença no evento e destacaram o orgulho e a importância da participação do clube nesta competição.
Rui Costa realçou que o Benfica «lutou para chegar a este objetivo» de estar presente no primeiro Mundial de Clubes, considerando ser «digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal». O dirigente afirmou que é um «orgulho enorme» para o clube poder estar nesta competição histórica.
Por sua vez, Bruno Lage encarou a oportunidade de defrontar «as melhores equipas do mundo» como «um desafio muito interessante» e uma «experiência única» para o Benfica, os jogadores e para si próprio enquanto treinador. O técnico acredita que a participação no Mundial de Clubes «vai ser muito bom para o Clube».
O Benfica irá disputar o Grupo C da competição, defrontando o Boca Juniors (16 de junho), os neozelandeses do Auckland City (20) e os alemães do Bayern (24).