Recorde de jogos disputados
O internacional português Ricardo Horta, de 30 anos, celebrou "com muito orgulho" o feito de se tornar o jogador com mais jogos disputados pelo Sporting de Braga. O avançado, que cumpre a nona época consecutiva ao serviço dos minhotos, ultrapassou o já falecido José Maria Azevedo, que se destacou nas décadas de 50 e 60 do século passado.
É um motivo de orgulho. 410 jogos são realmente muitos jogos, foram muitas emoções, muitas alegrias, algumas tristezas também. Superar um jogador tão histórico como era o José Maria Azevedo é motivo de muito orgulho e estou muito feliz por atingir esta marca, afirmou Horta aos meios oficiais do clube.
Trajeto no Sporting de Braga
O capitão da equipa, que marcou o golo da vitória sobre o Moreirense (2-1) na última jornada, admitiu que quando chegou ao Braga, ainda jovem, o seu objetivo era apenas jogar e mostrar-se.
Desde o primeiro dia em que cá cheguei, na altura ainda miúdo, o meu objetivo era jogar, porque não estava a jogar no meu antigo clube e queria mostrar-me. As coisas foram acontecendo naturalmente até chegar ao dia de hoje e alcançar esta marca. Sinto que desempenhei aqui um bom papel, que deixo aqui alguma história e isso deixa-me muito feliz, reforçou.
Além de se ter tornado o jogador com mais jogos pelo Braga, Horta destacou também a sua regularidade na seleção portuguesa, tendo representado a equipa 'AA' em 12 ocasiões e participado no Mundial do Catar 2022.
A verdade é que já tinha ido uma vez à seleção, mas não era opção quase sempre e, aqui, consegui estar um ano e tal sempre a ir à seleção e disputar um Mundial. Foi muito gratificante para mim, concluiu.