Ricardo Horta bate recorde de jogos pelo SC Braga

  1. Ricardo Horta bateu o recorde de jogos pelo SC Braga com 410 partidas
  2. O antigo recordista era José Maria Azevedo
  3. O clube homenageou Horta com uma cerimónia especial no relvado
  4. Horta marcou um golo no Mundial 2022 com a Seleção Nacional

O histórico capitão do SC Braga, Ricardo Horta, atingiu um marco impressionante na sua carreira ao ultrapassar o recorde de jogos disputados pelo clube minhoto. O extremo chegou à marca de 410 partidas, superando o anterior recordista, José Maria Azevedo.

O feito foi assinalado com grande pompa e circunstância pelos arsenalistas. No dia seguinte à histórica vitória sobre o Moreirense, onde Horta marcou o golo da vitória nos últimos minutos, o clube colocou o jogador sentado num trono no centro do relvado da Pedreira, vestido com uma camisola especial comemorativa do seu recorde.

"410 jogos são realmente muitos jogos"

Em declarações emocionadas, Horta expressou o seu orgulho por esta conquista: "É motivo de orgulho. 410 jogos são realmente muitos jogos. Foram muitas emoções, muitas alegrias, algumas tristezas, também. Mas é um sentimento de orgulho por esta marca que alcancei. Superar um jogador tão histórico como era o José Maria Azevedo é um motivo de muito orgulho e estou muito feliz por atingir esta marca."

O jogador, que chegou ao SC Braga ainda muito jovem, relembrou os seus primórdios no clube: "O SC Braga é um clube centenário, já passaram aqui milhares de jogadores e atingir estas marcas claro que me deixa muito feliz. Sinceramente, não pensava muito nisso. Desde o primeiro dia em que cá cheguei, ainda miúdo, que o meu objetivo era jogar, porque não estava a jogar no meu antigo clube. Sinto que desempenhei um bom papel, que deixo aqui alguma história."

Mundial 2022 e esperança de novo convocado

Horta, que já representou as seleções jovens de Portugal e a equipa principal, recorda com orgulho a sua participação no Mundial de 2022, no Catar, onde marcou um golo. O jogador espera poder voltar a ser convocado para a Seleção Nacional, agora sob o comando de Roberto Martínez.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.