Rui Santos, capitão da equipa açoriana, expressou a confiança da equipa: «A equipa está a atravessar um bom momento e acho que temos todas as possibilidades de surpreender na Taça. Não é todos os dias que se joga com o Benfica, mas estamos a encarar com tranquilidade», disse o capitão.
O Lusitânia tem motivos para acreditar. No fim de semana, a equipa alcançou o primeiro lugar na Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer o União de Tomar por 3-1. Esta será a primeira vez que a equipa açoriana recebe um 'grande' para a Taça de Portugal, e estão ansiosos por este momento histórico.
Apesar das diferenças evidentes entre as duas equipas, o treinador Ricardo Pessoa está determinado a fazer um bom jogo contra o Benfica. Ele afirmou: «No futebol tudo é possível. Nós queremos ser competitivos, queremos também pôr-nos à prova, poder mostrar a qualidade dos nossos jogadores e depois o resultado final logo se verá».
Os jogadores do Lusitânia também têm confiança nas suas habilidades. Diogo Careca, defesa do Lusitânia, afirmou: «Ser um super Lusitânia e aproveitar os erros que o Benfica possa cometer é o nosso truque para fazer tombar um grande».
Bavikson Biai, médio do Lusitânia, também está confiante na qualidade da equipa: «Sabemos que o Benfica é o Benfica, mas vamos entrar sabendo que o jogo vai começar 0-0». Os jogadores estão focados e prontos para o desafio, e o ambiente no balneário está positivo.
O Benfica, por sua vez, também está a preparar-se para o jogo. Eles deslocam-se à ilha Terceira pela terceira vez na história, mas enfrentam um Lusitânia motivado e confiante. Os bilhetes para o Estádio João Paulo II, com capacidade para 7.000 espetadores, já estão esgotados, demonstrando o entusiasmo dos adeptos para este grande confronto.
No futebol, tudo pode acontecer e o Lusitânia está determinado a lutar e surpreender o Benfica. Os jogadores estão confiantes e acreditam que o jogo vai começar 0-0, dando-lhes a oportunidade de mostrar a sua qualidade e surpreender o campeão em título.