O Real Madrid chegou ao minuto 20 a vencer o Sevilha por 2-0, com direito a espetáculo para quem estava no Santiago Bernabéu. Ao minuto 10, Kylian Mbappé disparou um remate pleno de colocação à entrada da área para inaugurar o marcador. «Foi um golo espetacular, com uma excelente técnica e precisão», comentou um adepto presente no estádio.
Dez minutos depois, Fede Valverde quis juntar-se ao festival de golaços: de ainda mais longe e com um pontapé fulminante, o uruguaio apontou um dos golos mais espetaculares desta edição do campeonato espanhol. «Aquele remate foi impressionante, com uma potência e colocação incríveis», afirmou um jornalista presente no local.
A partida ficou ainda marcada pela homenagem a Jesus Navas, que se despediu do futebol profissional aos 38 anos. O capitão do Sevilha, o jogador mais titulado de Espanha, foi ovacionado pelos adeptos do Real Madrid, que fizeram uma guarda de honra ao adversário. «É um momento muito emotivo para mim, agradeço a todos os adeptos pelo carinho», declarou Navas, visivelmente emocionado.