Com um plantel fortemente atingido por lesões, o treinador do Sporting, João Pereira, não poderá contar com oito jogadores para o encontro de hoje diante do Gil Vicente, em Barcelos.
«Temos de ganhar, continuar em primeiro lugar e passar o Natal descansados. Depois temos três dias para nos abstrairmos, estarmos com a família e tentar recuperar os jogadores para os próximos jogos», afirmou João Pereira, que acrescentou que a primeira «prenda» que pediria ao pai natal seria o triunfo no Estádio Cidade de Barcelos. Depois, seria a recuperação dos jogadores que seguem de fora.
Baixas por lesão e castigo
Pote, Nuno Santos, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Morita e Daniel Bragança estão entregues ao departamento médico e não vão ser opção em Barcelos, tal como Esgaio e St. Juste, que foram expulsos por acumulação de cartões amarelos.
O lateral Esgaio foi punido por protestos quando estava fora de campo e o defesa-central St. Juste viu dois cartões seguidos, por faltas aos 119 e 120+1 minutos.
Estratégia do Gil Vicente
Depois de se ter debatido com várias lesões de jogadores que desfalcaram a equipa gilista, sem nunca ter tido uma semana de trabalho com o departamento médico limpo, Bruno Pinheiro tem agora apenas uma baixa por problemas físicos, a do médio-defensivo Yaya, para a receção ao Sporting, ao qual se junta o castigado Cauê, avançado expulso em Faro.
A estratégia para o jogo contra o campeão nacional está definida, sendo muito provável que Cáseres reentre no onze para dar mais capacidade para ter bola, jogando ao lado Mory Gbane, que poderá ajudar Buatu, dois jogadores fortes fisicamente, na espinhosa missão de travar o goleador Gyokeres.