O extremo do Vitória de Guimarães, Kaio César, está a realizar exames médicos em Paris para posteriormente assinar um contrato de três anos e meio com o Al Hilal, clube da Arábia Saudita liderado pelo treinador português Jorge Jesus.
De acordo com o Vitória de Guimarães, «o processo de transferência do jogador brasileiro foi autorizado no último sábado, com os clubes a chegarem a um acordo por uma verba entre os 9 e os 10 milhões de euros». O clube minhoto tinha adquirido recentemente 60% do passe de Kaio César, pagando 1,5 milhões de euros, sendo que os restantes 40% pertencem ao Curitiba, do Brasil.
Kaio César, de 22 anos, «rumou a Paris nas primeiras horas de segunda-feira, tendo sido recebido por elementos da equipa técnica do Al Hilal». Assim que concluir os exames médicos, o extremo vai vincular-se ao clube saudita até junho de 2028.
A saída de Kaio César do Vitória acontece no mesmo dia em que outro jogador, o médio Manu Silva, também deixa o clube minhoto para assinar pelo Benfica, num negócio que deverá render 12 milhões de euros, mais dois por objetivos.