Após a conquista da Taça da Liga, João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, fez um apelo aos responsáveis do clube para estarem «vigilantes» em relação ao trabalho das arbitragens no que falta jogar nesta temporada.
Manteigas lamenta os «desempenhos desequilibrados nas arbitragens» de três jogos das equipas do Benfica, incluindo a final da Taça da Liga, onde o trabalho do árbitro João Pinheiro foi muito criticado por figuras ligadas ao clube. O candidato encarnado afirma que «não podem passar impunes» estes episódios.
O candidato desafia o Benfica a não se focar apenas na competição desportiva, mas também a «exigir e assacar responsabilidades sempre que necessário» em relação às arbitragens. Manteigas pede que o Benfica «sirva de exemplo nas mais altas esferas das instituições desportivas» e que os sócios e adeptos «assim o exijam».
«Apelo aos que representam o Benfica nas mais altas instâncias que estejam constantemente vigilantes», pediu João Diogo Manteigas, que espera que a administração encarnada esteja atenta às arbitragens ao longo da temporada.
Apesar do descontentamento de vários benfiquistas com destaque na imprensa, o presidente Rui Costa não se pronunciou sobre as arbitragens, e o Benfica também não tomou qualquer posição oficial a esse respeito.