Recuperando de uma lesão muscular sofrida em novembro, Pedro Gonçalves é um dos jogadores do plantel do Sporting que mais tempo esteve afastado das competições esta temporada. Segundo informações, o médio ofensivo deverá ficar de fora das próximas quatro convocatórias do clube, com o seu regresso previsto apenas para o mês de fevereiro, quando o Sporting receber o Farense.
Até lá, Pote, como é conhecido, continuará a trabalhar de forma gradual no centro de treinos de Alvalade, buscando a melhor forma física para reintegrar as opções do treinador Rui Borges. Nas palavras do próprio jogador: «Estou a trabalhar arduamente para voltar o mais rápido possível e ajudar a equipa.»
Nesta época, o internacional português leva um registo de cinco golos e seis assistências em apenas 12 jogos disputados, sendo um dos jogadores mais influentes da equipa. «A sua ausência, que se prolonga desde o jogo com o Sporting de Braga a 10 de novembro, é apenas superada no plantel leonino pela baixa de Nuno Santos», refere o treinador Rui Borges.
Com o regresso de Pote previsto apenas para fevereiro, Rui Borges terá de gerir o seu plantel sem contar com um dos seus principais ativos até lá.